28.Fev.2012 12:49
0 Comentários
Maconha ainda é a principal droga da américa do sul
A ONU tá dizendo que a Maconha ainda é a principal droga usada na América do Sul. Relatório divulgado nesta terça-feira, 28, mostra que o baseado chega a boca de 3% da população sul-americana entre 15 e 64 anos, ou seja, cerca de 8 milhões de pessoas.
Outra: 20% da maconha usada no Brasil têm origem doméstica e 80% entram no país pelo Paraguai. Em 2010, as autoridades brasileiras destruíram 2,8 milhões de pés de cannabis, incluindo mudas, e apreenderam mais de 155 toneladas da erva. Já...


28.Fev.2012 12:48
0 Comentários
Produtoras de Shows são autuadas por práticas ilegais
Um dossiê com irregularidades cometidas pelas principais promotoras de shows e empresas de venda de ingressos foi entregue pela Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo, ao Ministério Público. Entre os problemas apontados pelo Procon estão a existência de cotas para meia-entrada e cobrança de taxa de conveniência.
O Procon-SP enviou o material ao MP há duas semanas. Nesse documento quatro empresas são citadas e juntas as autuações somam R$ 4,6 milhões em multas desde...


28.Fev.2012 12:46
0 Comentários
Contribuição previdenciária pode ter redução
Decisão do Superior Tribunal de Justiça pode dar um refresco no bolso do trabalhador e da trabalhadora. Ficou decidido que Salário-maternidade e férias não estão sujeitos à cobrança da contribuição previdenciária. Pro ministro Napoleão Nunes Maia Filho, relator do processo, os dois benefícios devem ser caracterizados como compensação ou indenização. Seu objetivo é proteger e auxiliar o trabalhador.Da mesma forma que só se obtém o direito a um benefício previdenciário mediante prévia...


28.Fev.2012 12:45
0 Comentários
Entulho da base na Antártida ameaça o meio ambiente
E os restos de base incendiada na Antártida se tornaram ameaça ambiental. A retirada de entulho da estação brasileira Comandante Ferraz, na Antártida, sem que haja agressões ao frágil ecossistema local é uma das principais preocupações do governo no momento.
A limpeza vai determinar o prazo de reconstrução, estimado em até três anos por alguns pesquisadores e em nove meses pelo ministro Celso Amorim da Defesa.
O primeiro-sargento Roberto Lopes dos Santos, 45, e o suboficial Carlos...


27.Fev.2012 11:36
0 Comentários
Previdência para dependentes químicos pesa no bolso do SUS
O SUS e o SUSTO. Os Problemas causados pelo uso de drogas proibidas, principalmente o crack, bateram às portas do INSS. Em 2011, a Previdência concedeu 125 mil auxílios-doença a dependentes químicos, com um custo de R$ 107,5 milhões.O ministro Garibaldi Alves já disse que essa conta tá entre os grandes desafios que O Brasil tem pela frente porque tende a aumentar.