Músicas Tocadas


20.Mai.2011 23:07
Vitor Xavier
0 Comentários
N Filmes - Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas

Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas, de Rob Marshall, não conseguiu salvar a franquia nos cinemas. Depois do exagerado No Fim do Mundo (2007) a última aventura de Jack Sparrow peca ao contrário, pela falta. No terceiro capítulo da trilogia tudo parecia forçado demais, neste último faltou um tchan!  Não acredito que seja culpa do diretor, o mesmo de Chicago (2002) (este é o primerio filme da série a não ser dirigido pelo versátil Gore Verbinski), o problema é o roteiro: fraquíssimo! O espectador não acompanha nenhuma grande cena de ação, nenhuma sequencia inesquecível. O melhor acaba sendo as tiradas de Jack, mas disso já tivemos uma trilogia inteira né?

A história gira em torno da busca pela Fonte da Juventude, que promete a seu descobridor a possibilidade de viver por mais tempo. Começa aí uma corrida para ver qual grupo chegará primerio ao local: os ingleses, os espanhóis ou os piratas, comandados pelo personagem clássico Barba Negra, vivido por Ian McShane. Aliás, o elenco é ótimo. Penélope Cruz traz carisma e  o sexy appeal latino necessário para Angelica, nova personagem feminina da trama. Geoffey Rush mais uma vez da vida a Barbossa de maneira única e engraçada. Tem até a volta de Keith Richards (yeah!), fazendo uma pontinha, novamente, como o pai de Sparrow. Não há dúvidas entretanto que a grande atração ainda é Johnny Deep e seu pirata embebido em rum. A quantidade de personagens e histórias paralelas (o romance entre humano e sereia, apesar de interessante, é mal trabalhado e não acrescenta nada à história central), tiram o brilho da personagem de Deep.

É bom ressaltar que o filme foi realmente filmado em 3D e não convertido posteriormente. Uma pena que isso não mude em nada. É a prova de que o 3D deveria se reter a filmes e projetos específicos. Vai assistir de forma mais confortável, sem aqueles óculos bizarros, e com um precinho mais camarada que ta tudo certo! O saldo final não é dos melhores: a vontade de ver o quarto filme do "piratas" já era pequena, segue assim para o quinto filme que já foi prometido!



Comentários (0)



N blogueiros
Arquivos
Março 2012  /  72 posts
Fevereiro 2012  /  79 posts
Janeiro 2012  /  123 posts
Dezembro 2011  /  98 posts
Novembro 2011  /  118 posts
Outubro 2011  /  100 posts
Setembro 2011  /  79 posts
Agosto 2011  /  130 posts
Julho 2011  /  142 posts
Junho 2011  /  114 posts
Maio 2011  /  108 posts