Tá rolando no Instituto NT (Marques do Pombal, 1111) um festival de cinema somente com filmes da distribuidora brasileira Imovision. Pra quem não sabe, ela é a responsável pela chagada nos cinemas de grande parte dos filmes independentes que normalmente só têm espaço nos festivais e ficam longe do grande público.
A Imovision abastece aqui em Porto Alegre principalmente salas como as da Casa de Cultura Mario Quintana e o Guion Center na Olaria. E olha a seleção imperdível que vai estar rolando lá no NT até o dia 2 de Junho. Todos os ingressos a R$10 e a sessões sempre às 21h20m.
A programação completa no blog do espaço. Aqui uma seleção do que não dá mesmo pra perder.
Segunda-feira 23/05: Whisky (Dir. Juan Pablo Rebella / Uruguai / Drama / 94 min)
Em Montevidéu vive Jacobo, um homem de 60 anos que vive sozinho. Marta é uma mulher de 48 anos que é o braço direito de Jacobo na fábrica, onde trabalha como supervisora. Até que um dia Herman, o irmão de Jacobo, avisa que irá a Montevidéu. A visita de Herman desperta em Jacobo a velha competição existente entre os irmãos, que faz com que ele faça a Marta uma proposta inusitada: que ela seja sua esposa durante a visita de Herman.
Terça-feira 24/05: Free Zone (Dir. Amos Gitai / Israel / Drama / 90 min)
Duas mulheres embarcam numa viagem depois de terem seus destinos cruzados. Rebecca sai de seu hotel depois de uma briga com a sogra. No táxi, dirigido por Hanna, arruma uma companheira de viagem.
Sábado 28/05: XXY (Dir. Lucía Puenzo / Argentina / Drama / 86 min)
Alex nasceu com ambas as características sexuais. Tentando fugir dos médicos que desejam corrigir a ambigüidade genital da criança, seus pais a levam para um vilarejo no Uruguai.
Domingo 29/05: Paranoid Park (Dir. Gus Van Sant / Estados Unidos / Drama / 90 min)
Alex é um jovem de 16 anos, que namora Jennifer e tem Jared como seu melhor amigo. Um dia ele e Jared vão a Paranoid Park, o paraíso dos skatistas.
Terça-feira 31/05: Dois irmãos (Dir. Daniel Burman / Argentina / Comédia / 105 min)
Susana é egocêntrica e valoriza o próprio sucesso acima de tudo. Por esse motivo, deixou exclusivamente a cargo do irmão Marcos a tarefa de cuidar da mãe. Quando esta morre, Marcos se vê solteiro aos 64 anos e sem grandes realizações profissionais. Ao ser expulso por Susana do apartamento onde sempre morou com a mãe e obrigado a sair de Buenos Aires, vai buscar asilo em um resort no Uruguai.