Líder do Foo Fighters Dave Grohl não apenas está produzindo como irá dirigir o documentário "Sound City", lendário estúdio de gravação localizado em Van Nuys, na Califórnia. A relação de Grohl coma Sound City iniciou em 1991, durante as gravações do Nevermind, do Nirvana. O longo pretende recontar a história do estúdio, a partir de entrevistas com artistas que passaram por lá, álbuns gravados e arquivos internos. Com produção da Roswell Films, o longa tem previsão de lançamento para o início de 2013.
Dave Grohl disse ter a ideia de fazer o documentário após comprar um equipamento do estúdio no ano passado. O aparelho, um Neve 8028, construído em 1972, é descrito como uma "joia dos equipamentos de gravação analógica", e é usufruido nos últimos 40 anos anos por grandes nomes da música como Tom Petty, Neil Young, Guns ′N Roses e Metallica. O objetivo do projeto de Grohl é discutir o elemento humano na música em plena era da tecnologia, além de performance de muitos dos artistas que referem-se ao estúdio como "casa". Juntamente com Grohl, Jim Rota, John Ramsay (co-produtores), Paul Crowder (editor) e Mark Monroe (roteirista) são os outros principais nomes envolvidos no projeto.
Além de também tocar na banda Them Crooked Vultures e de ter feito parte do projeto Probot e ainda outras incontáveis participações em gravações e shows de outros artistas, Grohl também já atuou como ator, no papel de cramunhão no filme "Tenacious D, a palheta do Destino", que conta a história da banda de rock Tenacious D, formada pelos atores e músicos Jack Black e Kyle Gass (filme que também contou com a participação especial do saudoso Ronnie James DIO).